Vencendo o Medo da Solidão 1 - DEVOCIONAL DE HOJE 06/05/2012




O Senhor... nunca os deixará, nunca os abandonará.” – Deuteronômio 31:6 NVI

Para vencer o medo da solidão você precisa:


1) Entender quem você é. Deixe que os cientistas discutam se houve um “big bang” ou não. Se houve, você não é o resultado dele! E nem descendeu de uma ameba em um lago. Você foi feito “de um modo assombroso e maravilhoso” (Sl 139:14). Feito “à Sua própria imagem” (Gn 1:27). 


Deus não deu a tarefa de criar você aos Seus anjos mais poderosos. Você é um produto feito à mão, sob medida e único. Como filho redimido de Deus, você é “criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para fazer boas obras...” (Ef 2:10 NVI). 


Creia e firme-se nisto, independentemente dos seus sentimentos ou da sua posição social. 


2) Entenda quem Deus é. Ele chama a Si mesmo de seu “Pai Celestial”, e não apenas seu criador e projetista. Ser seu criador e projetista se refere ao que Ele faz; ser seu Pai se refere a quem Ele é. “E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Is 9:6 NVI). Esses não são os papéis que Ele desempenha, são os Seus nomes próprios. Eles estão em letras maiúsculas nas Escrituras porque é assim como você deve chamá-lo! 


Quando Jesus nos ensinou a orar, Ele não começou com “Ó Deus onipotente, onipresente e onisciente”. Sim, Ele é tudo isso, mas no que nos diz respeito, Ele quer ser reconhecido e chamado de “Pai” (ver Mateus 6:9). 


É assim que Ele nos vê e quer que o vejamos e nos sintamos em relação a Ele. A palavra “Pai” transmite calor, segurança, aceitação, preocupação, compaixão, proteção, apoio, provisão etc. Ele é o seu Pai. Quando você entender essa verdade, começará a superar o medo da solidão.


Porção Diária: Leia 1 Sm 5:1 - 6:16, Ap 11:15-19  

Palavra para Hoje - UCB



0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.