O Avivamento Que Necessitamos 4 - DEVOCIONAL DE HOJE 11/05/2012



Leia as postagens anteriores sobre avivamento:


“O amor nunca falha...” – 1 Coríntios 13:8 NKJV

Quarto, um avivamento de amor. A Bíblia diz: “O amor nunca falha”. Pare e pense nisso por um instante. Quase tudo na vida falha, mas o amor não. 
Há uma história engraçada sobre uma mulher que disse a seu marido: “Você vai me amar quando eu for velha?” E ele respondeu: “Sim, querida”. Ela disse: “Mas você vai me amar quando eu estiver com os cabelos brancos?” Ele respondeu: “Sim, querida. Eu já amei você com sete cores diferentes de cabelo, por que eu mudaria de ideia quando estiverem brancos?” 


Você pode marcar pontos por ter uma ética primorosa e uma teologia perfeita, mas se não amar as pessoas – em todas as circunstâncias da vida – você falhou no mais importante. 


Paulo escreveu: “Se eu tivesse o dom de profecia, e se eu compreendesse todos os planos secretos de Deus, e tivesse todo o conhecimento, e se tivesse uma fé capaz de mover montanhas, mas não amasse as pessoas, eu nada seria. Se eu desse tudo o que tenho aos pobres e até sacrificasse o meu corpo, eu poderia me gabar disso, mas se eu não amasse as pessoas, eu não teria conseguido nada... O amor nunca desiste, nunca perde a fé, é sempre esperançoso, e resiste em meio a todas as circunstâncias” (1 Co 13:2-7 NLT). 
Era preciso muito comprometimento para ser um fariseu. Viver de acordo com a lei de Moisés exigia uma disciplina e uma dedicação incríveis. Então, por que Jesus condenou os fariseus com tanta frequência? Porque eles tinham luz em suas cabeças, mas não tinham amor no coração! 


Quando nós, a Igreja, experimentarmos um avivamento de amor, não precisaremos mais de anúncios; as pessoas botarão as portas da Igreja abaixo para entrar. 

Porção Diária: Leia At 24-26, Mc 9:1-13, Sl 62, Pv 11:15

 Creia no improvável!

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.