Islamismo, Parte 2



Os mais belos nomes de Alá
Dr Salim Almahdy

Recebi o telefonema de uma amiga que encontrei durante uma conferência no ano passado me pedindo um conselho. Ela tinha uma amiga muçulmana; ela falava de Cristo para a amiga e esta lhe falava sobre o islamismo. Agora, a minha amiga muçulmana está com um sentimento de culpa”, disse a mulher cristã. “Ela ousou dizer para Deus (Alá no islamismo) que O amava. Depois de havê-lo feito, ela se sentiu culpada”.

A cristã me perguntou como eu poderia ajudar a sua amiga a se livrar deste sentimento de culpa. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir a sua história – este é uma questão chave no ganhar muçulmanos para Cristo.

Deus ( Alá ) Não é Emanuel

Os muçulmanos crêem que Alá é o Todo-Poderoso que está sentado em seu trono lá no alto. Ele não sente nada pelo ser humano, nem se importa com ele, e ninguém pode se dirigir a ele como a um amigo, nem Ter nenhum tipo de relacionamento pessoal com ele. A simples ousadia de alguém pensar nisso, tratá-lo como uma pessoa, é considerada blasfêmia e infidelidade ao islamismo. Esta pessoa, portanto, merece ser severamente punida por Alá.

No Alcorão há uma lista de nomes de Alá. Os muçulmanos têm 99 nomes para escolher, como todo-poderoso, poderoso, grande, justo, etc. Mas, esqueceram dois nomes que, para mim, são os mais lindos nomes do meu Deus. Mas, se os muçulmanos apenas ousarem pensar nesses dois nomes ou chamar Alá por eles, irão sentir-se culpados e se considerar blasfemos. Os nomes são “Deus é Amor” e “Deus é Pai”, ou “meu Pai”.

A maneira mais eficaz de se ganhar um muçulmano para Cristo é lhe dizer que Deus revelou a Si mesmo na Bíblia como Amor e o Pai. Isso é o que todo muçulmano deseja encontrar. Deus é amor (Alá não, pois eles são totalmente diferentes); Ele ama a você pessoalmente. Ele está pronto a Ter um relacionamento pessoal com você, ouvindo você, falando com você e amando a você. Ele está sempre disponível nas 24 horas do dia, sete dias por semana. Ele nunca dorme, nem cochila.

Ele não somente é Amor, mas você também pode chamá-lO “Abba Pai – meu Pai”. Esta revelação atraiu uma das filhas de um famoso ministro do governo do Paquistão a Cristo, juntamente com muitos outros muçulmanos do mundo inteiro.

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, exultem! Deus é Amor e é o nosso Pai.

“Naquele dia haverá um altar dedicado ao Senhor no meio da terra do Egito… quando clamarem ao Senhor por causa dos opressores… [Ele] os livrará. E o Senhor se dará a conhecer ao Egito e os egípcios conhecerão ao Senhor naquele dia…” (Isaías 19.19-21).

Ore pelos muçulmanos, para que conheçam à JESUS como SENHOR e Salvador !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.