A FÉ EM TRÊS TEMPOS - Devocional de Hoje 20/05/2012



“Mas sei que mesmo agora... Ele te dará.” – João 11:22

Quando seu irmão Lázaro morreu, Maria e Marta mandaram chamar Jesus. Observe os três tempos da fé em operação nesta história. 

Primeiro, o tempo passado. Com o coração partido, Marta disse a Jesus: “… Se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:21 NKJV). Essa é a fé do “se...”. Dizemos coisas do tipo “se eu vivesse nos dias de Jesus” ou “se eu pudesse receber oração de certa pessoa”. A fé do “se” planeja um funeral, e não uma ressurreição.

Segundo, o tempo futuro. Quando Jesus disse a Marta que Lázaro viveria novamente, ela respondeu: “... Eu sei que ele que vai ressuscitar na ressurreição no último dia” (João 11:24 NKJV). Essa é a fé do “um dia”. Para elas, tudo pertence ao futuro. Mas você precisa conhecer seus direitos, seus privilégios e sua autoridade como crente em Cristo – agora. Quando você fizer isso, o panorama começará a mudar.

Finalmente, o tempo presente. Marta disse: “Mas sei que mesmo agora, seja o que for que pedires a Deus, Ele te dará” (João 11:22 NKJV). Essa é a fé do “agora mesmo”. Apesar de tudo que você passou, Deus tem o poder para levantá-lo de novo. Você pode ter se divorciado, pode ter perdido seu emprego ou sua casa, pode estar lutando com hábitos resistentes, pode estar vivendo com um sentimento de fracasso. Não importa. “Mesmo agora”, pela graça e pelo poder de Deus, você pode sair dessa experiência e viver de novo. 

Você pode realizar suas esperanças e sonhos. Tudo que você tem a fazer é orar e convidar Jesus para entrar na situação.

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.