Derrotando Seus Cinco Inimigos - Devocional



“Josué... convocou todos os homens de Israel e disse: ‘Venham aqui e ponham o pé no pescoço destes reis...”  Josué 10:24 NVI

Quando Israel entrou na Terra Prometida, havia ali cinco reis com exércitos determinados a impedi-los. Mas Deus ajudou Josué a derrotá-los e todos os cinco fugiram e se esconderam em uma caverna. 
Então Josué disse aos seus soldados para trazê-los para fora e para colocarem o pé no pescoço de cada um deles. Naquele dia a Palavra de Deus ao Seu povo foi: “... Não temais, nem vos espanteis; esforçaivos e animai-vos; porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes” (Js 10:25 NKJV). 
Que promessa! As forças do medo estão tentando fixar residência na sua mente hoje? Elas estão levando você a pensar no pior em vez de acreditar que Deus fará o melhor? Elas estão lhe dizendo que não é digno de receber as promessas de Deus, que você nunca vai cumprir o destino que Ele tem em mente para você? 
Com Deus, a sua vitória é garantida, mas você tem um papel importante a desempenhar. Você precisa entrar naquela caverna escura, tirar cada rei para fora, colocar o seu pé no pescoço deles e matá-los. 
Esses cinco reis representam seus cinco sentidos naturais: a visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato, e Deus não quer que você viva de acordo com os ditames de cada um deles. 
Os seus sentidos são suscetíveis a cada coisa negativa que se passa à sua volta, mas a sua fé pode erguer você acima deles e lhe dar vitória. Mas você não pode simplesmente ficar sentado sem fazer nada. 
Sua passividade dá a eles o direito de governá-lo. Seus sentidos não têm poder sobre você, exceto o poder que você dá a eles Portanto, derrote-os!

Porção Diária: Leia Lv 23:15-22, At 2:1-18
A dor é passageira, mas o amor de Deus é eterno!
Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.