CONTINUE CORRENDO - Devocional de Hoje 23/05/2012



 
“... Corramos... a corrida que nos é proposta.” – Hebreus 12:1 NVI


Veja o que Jesus suportou: 


1) A tentação. Imaginamos a tentação no deserto como três eventos isolados divididos em um período de quatro dias, mas na verdade não foi assim. Segundo a Bíblia: “O diabo tentou Jesus por quarenta dias...” (Lc 4:2 NCV). A cada passo, sussurrando em seus ouvidos; a cada volta do caminho, semeando dúvida; quarenta dias de tentação ininterrupta! Quando terminou, Satanás fugiu, vieram anjos e o fortaleceram, e Jesus saiu do deserto para ministrar como ninguém jamais havia feito. Mas primeiro Ele precisou passar pela tentação. E você também precisa. Mas a boa notícia é que, fortalecido pela graça de Deus, você pode. 


2) A acusação. “... Alguns diziam: ‘É um bom homem’. Outros respondiam: ‘Não, Ele está enganando o povo’” (Jo 7:12 NVI). “Então os judeus disseram: Isso explica tudo. Estávamos totalmente certos quando... dissemos que você era louco – possesso por demônios!” (Jo 8:48 TM). Eles o acusaram injustamente, mas Jesus continuou correndo. E você deve fazer o mesmo. 


3) A rejeição. Sua família achava que Ele era louco. Os vizinhos o tratavam mal. Quando Ele voltou para Sua cidade natal, eles tentaram jogá-lo de um penhasco (Lc 4:29). Mas Jesus continuou correndo. E você deve fazer o mesmo. 


4) A vergonha. Na cruz, Ele se tornou a personificação do pecado (2 Co 5:21). Embora nunca tenha roubado, mentido ou cedido à luxúria, Jesus levou o pecado de todos os ladrões, mentirosos e adúlteros. 


Como Jesus fez isso? O que o fazia continuar avançando? A Bíblia responde: “... Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou...” (Hb 12:2 NVI).


Jesus já havia vivido no céu, e saber o que lhe esperava permitiu que Ele suportasse e completasse a corrida. E a mesma alegria espera por você também.


Porção Diária: Leia Dt 18-21, Mc 11:1-11, Sl 97, Pv 12:1-3 
Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.