Compartilhando o Seu Sonho 3 - DEVOCIONAL DE HOJE 16/05/2012


“... Senhor, abre os olhos dele para que veja...” 
2 Reis 6:17 NVI
Em quarto lugar, você precisa compartilhar seu sonho visualmente. As pessoas só irão abraçá-lo quando puderem enxergá-lo. Elas estão em busca de significado e querem se sentir parte de algo maior do que elas mesmas. 
O escritor Studs Terkel observou: “A maioria das pessoas está em busca de um chamado, não de um emprego. A maioria de nós... tem um trabalho pequeno demais para o nosso espírito”. Quando um sonho é realmente grande, ele beneficia a todos. Seu trabalho é ajudar as pessoas a verem quais são esses benefícios. 
Você precisa ajudá-las a ter contato com novas oportunidades de atingir crescimento pessoal, de encontrar realização e aumentar sua autoestima. Você precisa dar a elas todos os motivos possíveis para se envolverem. 
Se não puder oferecer-lhes uma série de razões legítimas para abraçarem esse sonho, nem adianta tentar recrutá-las para fazerem parte dele. É fácil fazer isso? Não, nunca é. Até aqueles que dizem desejar ter um sonho, em geral não desejam realmente. O que eles querem é o resultado dele, e não o preço exigido para alcançá-lo. 
Observe todos os comerciais de dietas da tevê. As pessoas veem retratos de antes e depois e ficam desejando o “depois”. Mas se você viver o seu sonho, agir com integridade e alcançar um determinado nível de sucesso, as pessoas verão o que seu sonho fez por você e isso fará com que elas o desejem também. 
Como você vai saber que foi bem-sucedido ao compartilhar o seu sonho com alguém? Porque essa pessoa tomará posse dele, acrescentando algo a ele e desejando torná-lo ainda maior e melhor. Quando isso acontece, o seu sonho se torna maior do que você ou sua equipe.

Porção Diária: Leia Dt 5-7, Mc 10:1-12, Sl 75, Pv 11:23 

Palavra para Hoje - UCB 

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.