Compartilhando o Seu Sonho 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 15/05/2012

Se Você não leu o inicio desta série, clique AQUI.


“... Vocês... se associaram a mim...” – Filipenses 4:15 ABV
Em terceiro lugar, você precisa compartilhar o seu sonho falando ao coração das pessoas. 
Paulo sabia como fazer isso: “... Vocês, os filipenses, se associaram a mim... o que me faz mais feliz é a recompensa bem ganha que vocês terão...” (Fp 4:15-17 ABV). 
Faça com que as pessoas fiquem empolgadas com o resultado do trabalho delas. Mostre a elas o sonho a partir da perspectiva delas também! 
Ralph Waldo Emerson certo dia estava se esforçando arduamente para colocar um bezerro novo dentro de seu celeiro. Ele estava quase desistindo quando uma menina, uma serva irlandesa, subiu no bezerro e enfiou o dedo na boca dele. O bezerro, associando aquela sensação ao ato de sugar o leite de sua mãe, seguiu a garota para dentro do celeiro. 
Forçar e pressionar as pessoas não funciona, mas se você ajudá-las a sentir que elas serão de alguma forma beneficiadas é provável que o acompanhem. 
As pessoas fazem as coisas por motivações pessoais e não por causa das suas motivações.  E essas motivações pessoais quase sempre estão ligadas às suas emoções. Não tenha medo de mostrar a elas o seu coração.
As pessoas se envolvem com o sonhador antes de se envolverem com o sonho dele.
Você pode ser capaz de transmitir a ideia do seu sonho em alguns minutos, mas vai demorar muito mais para convencer as pessoas de onde o seu coração está. Isso exigirá paciência. É claro que você está entusiasmado, mas precisa aprender a adaptar os seus passos largos ao ritmo mais lento dos outros. Se correr muito na frente, perderá seu poder de influenciá-los. 
Geralmente, é necessário ouvir uma ideia pelo menos sete vezes antes de abraçá-la e chamá-la de sua. 10 por cento das pessoas são pioneiras, 70 por cento são protagonistas e 20 por cento são antagonistas. Que o seu alvo seja conquistar os pioneiros, esperar pelos protagonistas e deixar os antagonistas para trás.
CONTINUA AMANHÃ...


Porção Diária: Leia Dt 3-4, Mc 9:38-50, Sl 18:30-50, Pv 11:22
Palavra para Hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.