Compartilhando o Seu Sonho 1 - DEVOCIONAL DE HOJE 14/05/2012





“... que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.” – 1 Coríntios 1:10 NVI

Para realizar o seu sonho você precisa saber como compartilhá-lo com as pessoas. 
Para fazer isso com êxito, precisa ser capaz de estabelecer uma conexão com elas. 
Como? De quatro maneiras
Primeiro, você precisa compartilhá-lo de uma forma lógica. As pessoas não se envolvem naquilo em que não acreditam, portanto seu primeiro passo é conquistar a credibilidade delas. Se não fizer isso, você não conseguirá seguir adiante. 
Como fazer isso? Transmitindo um entendimento realista da situação tal como ela é hoje.  Todas as vezes que você compartilhar sua visão, uma das primeiras coisas que as pessoas perguntarão é “Mas e quanto a... ?” Se elas não perguntarem em voz alta, certamente perguntarão para si mesmas. E elas vão continuar perguntando até você ter abordado todas as preocupações delas. Isso exige que você seja extremamente abrangente ao compartilhar o seu sonho, sem se limitar aos aspectos positivos dele excluindo os desafios. 
Segundo, você deve oferecer uma estratégia sólida na qual elas possam acreditar. Se um sonho parecer grande e inatingível demais, as pessoas ficarão desanimadas e logo perderão o interesse.  Quando grandes sonhos são partidos em pedaços menores, e pedaços diferentes são dados a pessoas de talento, a tarefa parece mais atingível, e cada pessoa envolvida tem uma sensação crescente de posse e envolvimento. Realmente é uma arte comunicar tudo isso com eficácia, sem ficar preso a detalhes nem entediar as pessoas. Você precisa dar informações suficientes para satisfazer a maioria das pessoas, mas não tantas a ponto de espantá-las. Tudo isso requer habilidade, prática e a ajuda de Deus.  Mas é muito importante aprender a compartilhar o seu sonho. 


CONTINUA AMANHÃ...


Porção Diária: Leia Dt 1-2, Mc 9:30-37, Sl 18:1-29, Pv 11:19-21  
Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.