As Bênçãos do Sangue 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 05/05/2012



“Ele reconciliou você com Ele através da morte de Cristo...” – Colossenses 1:22 NLT

Observe: 

1) Você foi reconciliado com Deus. Ele quer ter uma amizade íntima e contínua conosco, como tinha com Adão no Éden. Mas o pecado nos tornou inimigos de Deus. “Vocês que antes estavam longe de Deus... inimigos, separados dele pelos seus pensamentos e atos malignos” (Cl 1: 21 NLT). 
Mas Ele nunca parou de buscar esse relacionamento, enviando Jesus para restaurá-lo. Ele “trouxe a paz através do sangue de Cristo na cruz” (Cl 1:20), resultando na sua reconciliação com Deus. 
A palavra grega para “reconciliação” significa “ser amigos como éramos antes”. Agora você pode andar e falar com Deus como Adão fazia. Agora Deus o vê como “santo e inculpável... sem um único defeito!” (Cl 1:22 NLT). 

2) Você é um redimido do Senhor. João Batista viu Jesus no Rio Jordão e disse: “... Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1:29 NVI). Jesus, “Em quem temos a redenção pelo Seu sangue...” (Cl 1:14). 
A palavra “redenção” significa “libertação do cativeiro por meio de um resgate pago”. Você não apenas foi comprado pelo preço da vida de Cristo, como também foi adotado através do sangue para fazer parte da família de Deus. 

3) Você está perdoado por todos os seus pecados. “Em quem (Jesus) temos... o perdão dos pecados”. Como Ele efetuou a remoção total de todos os nossos pecados? “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Cl 2:14 NVI). 
Ele escreveu liquidado com o Seu próprio sangue sobre a fatura pendente da sua dívida com Deus, pregando a sua nota de débito cancelada na Cruz. 

Você está perdoado. Você não deve nada!      


Porção Diária: Leia At 14-15, Mc 7:14-23, Sl 37: 32-40, Pv 11:7-8

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.